Search
  • secretariaabcripto

ABCripto anuncia mudanças na diretoria executiva da entidade

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anuncia a chegada de dois novos diretores. Fernando Bresslau, engenheiro com carreira no setor de Venture Capital e Cripto, assume a direção-executiva da entidade. Ao mesmo tempo, Rodrigo Monteiro, advogado especialista em Regulação, Governança Corporativa, Mercado Financeiro e de Capitais, será responsável pelo Relacionamento Institucional da ABCripto. Com a chegada deles, Safiri Felix, que esteve à frente da entidade desde 2019, deixa a posição de diretor-executivo e passa a ser conselheiro da Associação.


A nomeação dos dois executivos, com carreiras construídas no mundo da inovação e da infraestrutura, reforça o desejo da Associação de seguir ganhando corpo e relevância. “No último ano, especialmente com a autorregulação, a ABCripto ocupou a posição de principal voz do setor e precisamos fortalecer essa imagem. Por isso vamos, Rodrigo e eu, somar forças e trabalhar para aumentar a representatividade tanto nas empresas que fazem parte desse universo, como junto aos órgãos reguladores brasileiros”, explica Bresslau.


Monteiro terá a missão de estreitar os laços estabelecidos com o Poder Público, com o objetivo de evitar o mau uso do setor. “Esse movimento é fundamental para ajudar a atrair investidores institucionais para o setor. Mais solidez e segurança jurídica são fundamentais para isso”, diz ele.


Biografias:


Fernando Bresslau atua no mercado de Venture Capital e Startups desde 2011, tendo passado por fundos de investimento, aceleradoras e grupos de investidores anjo como Ideiasnet, ACE e GVAngels, que ajudou a estruturar.

Teve uma carreira internacional abrangente anteriormente e, desde 2016, se dedica ao tema de Bitcoin, criptomoedas e blockchain com exclusividade. Atuou como instrutor e consultor para bancos, auditores e universidades como a ESPM e FIAP, onde criou e lecionou a primeira matéria regular de ensino superior do Brasil no assunto.

Como Country Manager da Ripio, estruturou as operações da empresa argentina no Brasil e se relacionou com outras empresas do setor, buscando condições favoráveis para a prestação do melhor serviço possível nessa área tão inovadora. Nesse contexto, foi diretor da ABCripto entre os anos de 2018 e 2019.

Atualmente, atua na cLabs, empresa californiana que promove e divulga o uso do blockchain celo.org, criado para tornar o uso de criptomoedas mais acessível a todos, focando em usabilidade através de stablecoins e tecnologia mobile. Bresslau é o Ecosystem Lead no Brasil e tem a incumbência de promover a inclusão financeira através do uso local da tecnologia Celo.


Rodrigo Monteiro é advogado e Financista, especialista em Regulação, Governança Corporativa, Mercado Financeiro e de Capitais, com mais de 20 (vinte) anos de experiência nos Setores de Infraestrutura (Energia, Rodovias, Saneamento, Logística, Portos, Aeroportos e Óleo & Gás) e Serviços (Manutenção Industrial, Limpeza e Segurança, Shopping-Centers e Postos de Atendimento), na estruturação e condução de mais de 100 (cem) projetos e empresas para diferentes Governos e Grupos Empresariais. Foi Auditor, Consultor e Coordenador Técnico do Programa Estadual de Concessões Rodoviárias de São Paulo, no qual atuou por 7 (sete) anos nas áreas de auditoria, controle tarifário, equilíbrio econômico-financeiro e prestação de informações aos órgão de controle (Tribunal de Contas, Ministério Público, Poder Legislativo e Imprensa). Possui uma formação abrangente, com mais de 10 (dez) pós-graduações e 2 (dois) livros publicados. É Conselheiro de Administração (CCA+) certificado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, e CFO (BR) certificado pelo IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, além de professor e palestrante de cursos de Economia, Regulação e Direito. Participou e conduziu mais de 30 (trinta) processos de Fusões e Aquisições (M&A), atuando ora no buy-side, ora no sell-side, além de diversas Concessões e PPPs, emissões de dívida, captações de recursos, reestruturações financeiras e operacionais, bem como private-placements e abertura de capital.

47 views0 comments

Recent Posts

See All

Travelex Bank e Alter se associam à ABCripto

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) tem duas novas empresas associadas: Travelex Bank e Alter. “São parceiros que se juntam a nós para a construção de um mercado saudável para empresa

ABCripto recebe BitBlue como nova associada

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) recebe com entusiasmo e dá as boas-vindas à BitBlue como nova associada. Alinhada aos propósitos e valores da Associação, a BitBlue contribuirá con

Nota ABCripto

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) defende o livre mercado e o direito das empresas de inovar. Nos últimos anos temos conversado de maneira incansável com os órgãos reguladores justa