Search
  • secretariaabcripto

ABCripto questiona dado informado pela plataforma Binance

Mostrando seu comprometimento vigilante com o mercado brasileiro de ativos digitais, a ABCripto questiona um dado informado recentemente pela plataforma Binance ao portal Cointelegraph, referente à movimentação de investidores brasileiros na plataforma. O volume total nos causa estranheza porque indicaria que os brasileiros negociam, na Binance, cerca de R$ 440 milhões por dia, algo como R$ 13,3 bilhões por mês. Esse número representa praticamente todo o mercado brasileiro, segundo a Receita Federal do Brasil.


Além disso, chama nossa atenção que a Binance, em suas redes sociais, diz que não declara suas movimentações para os órgãos regulatórios no Brasil, deixando assim de atender a Instrução Normativa 1.888/2019 da Receita, que exige declaração por todas as exchanges brasileiras.


Sobre não ter sede fixa, como informado em diversos canais da empresa, na visão da Associação e dado o expressivo volume informado ao Cointelegraph, a Binance deveria recomendar fortemente que todos os seus clientes no Brasil estivessem de acordo com a IN 1.888/2019.


Lembramos ainda que um estudo recente da Chainalysis (principal empresa de análise de blockchain do mundo) mostrou que, entre 2016 e 2019, o setor cripto processou cerca de USD 2,8 bilhões em transações ilegais e que 50% desse volume foi transacionado por duas empresas: Binance e Huobi.


Uma das missões da ABCripto é justamente fica atenta a esses fatos e esses dados, ajudando o setor a ficar cada vez mais seguro. Buscamos garantir aos usuários brasileiros e às autoridades do país a transparência necessária para todos os que operam criptoativos no país.

22 views