Search
  • secretariaabcripto

Bakkt permite negociações em bitcoin e anima o mercado de criptoativos


A Bakkt, empresa subsidiária da Intercontinental Exchange Inc, anunciou que obteve a permissão necessária para incorporar contratos futuros de bitcoin com liquidação física. A decisão foi aprovada no dia 16 de agosto pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York e estará disponível em 23 de setembro.


"O mercado de criptoativos está bem desenvolvido em nível global. Entretanto, ele foi construído mais para servir clientes de varejo do que investidores institucionais. A Bakkt está minimizando essa falha e solucionando os fatores que atrasaram o movimento de adoção corporativa", afirma Kelly Loeffler, CEO da empresa.


Ela ressalta que o primeiro objetivo do projeto é "providenciar um ecossistema de confiança, estabelecendo um novo modelo de compliance institucional e programas de combate à lavagem de dinheiro". Os contratos futuros da Bakkt não dependerão de mercados não regulados para determinar os valores de liquidação, transparecendo os preços de referência do Bitcoin.


Em entrevista ao Coindesk, Loeffler afirmou que existirão dois tipos de contratos: mensal e diário. O primeiro estará disponível para até 12 meses. “Você poderá antecipar o que acontecerá no halving de 2020”, disse a CEO da Bakkt .O segundo será limitado e viabilizará a substituição de mercados spot não regulamentados para os traders. Não foram informados os valores de alavancagem para contratos com margem.


Com o cenário otimista, o especialista em criptoativos Scott Melker se pronunciou em sua conta pessoal no Twitter:


https://twitter.com/scottmelker/status/1162388054000185344?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1162388054000185344&ref_url=https%3A%2F%2Fwebitcoin.com.br%2Fsegundo-analista-bakkt-e-o-evento-institucional-mais-bullish-na-historia-do-bitcoin-17-ago%2F


“A notícia da @Bakkt é sem dúvida o evento mais otimista para investidores institucionais na história do bitcoin. Contratos futuros entregues fisicamente (exigem que o detentor produza bitcoins reais ou receba da bolsa) apoiados pela Bolsa de Valores de Nova York. Nós estamos amadurecendo.”

0 views