Search
  • secretariaabcripto

Bitcoin é o melhor investimento de agosto; para ABCripto, o ativo pode voltar a máximas históricas e

O bitcoin apresentou valorização de 8,89% em agosto, configurando o melhor investimento do mês no Brasil. O mais conhecido dos criptoativos ficou à frente do dólar (5,06%) e do ouro (4,42%).

“A valorização resulta do aumento de demanda por bitcoin, ligado ao atual contexto econômico global provocado pela pandemia e à massiva injeção de liquidez promovida pelos principais Bancos Centrais, fazendo com que os investidores procurem ativos escassos", explica Safiri Felix, diretor-executivo da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto). “O bitcoin está reagindo bem e ganha relevância como alternativa de diversificação para investidores. A perspectiva é bastante positiva, o mercado tem demonstrado robustez e o bitcoin pode voltar a suas máximas históricas ainda em 2020”, declara Felix.

A orientação do executivo é que os investidores façam aportes gradativos de acordo com seu apetite por risco, considerando que os criptoativos são extremamente voláteis e sujeitos a riscos específicos que os distinguem de outros investimentos tradicionais.

A expectativa da ABCripto é de que os criptoativos movimentem mais de R$ 100 bilhões ao longo de 2020 no país. A entidade reúne as empresas responsáveis por cerca de 80% do volume de transações com ativos digitais no Brasil: BitPreço, Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDax e Ripio.

“O mercado cripto brasileiro está mais maduro e tem ganho legitimidade como um investimento alternativo, se estabelecendo como um ouro digital”, diz Felix

A ABCripto lançou recentemente o Código de Autorregulação do setor, colaborando com o aperfeiçoamento das práticas operacionais e adequação de padrões de compliance, ajudando a preencher a lacuna regulatória do setor e a aumentando os mecanismos de proteção e segurança dos participantes do mercado.

Orientações ABCripto - investimento em bitcoin:

• Investir de acordo com o apetite ao risco porque os criptoativos são extremamente voláteis e sujeitos a riscos específicos que os distinguem de outros investimentos tradicionais.

• O interessado precisa estar atento aos procedimentos de segurança que devem ser adotados para não colocar o investimento em risco.

• Deve estudar, ter prudência e investir uma parcela pequena do patrimônio; assim, os criptoativos serão uma ferramenta de diversificação do patrimônio total investido.

• Sempre que alguma empresa prometer rentabilidade garantida, fique atento. Como dissemos, o mercado é volátil, com ótimas oportunidades, mas sem rentabilidade garantida.

• Procurar saber se a empresa adota as práticas operacionais sugeridas pela ABCripto.

5 views

Recent Posts

See All