Search
  • secretariaabcripto

Nota de repúdio - declarações Celso Russomanno

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) vem a público lamentar a total falta de conhecimento de Celso Russomanno sobre o bitcoin e o funcionamento do mercado no Brasil. É inadmissível o tratamento dado na edição de 25 de julho de 2020 do programa Cidade Alerta, da TV Record.

A ABCripto representa as principais empresas do setor, que atendem rígidos procedimentos de segurança e padrões operacionais de acordo com a Instrução Normativa n. 1888 da Receita Federal.

Os agentes criminosos que se utilizaram de criptoativos têm tido cada vez mais dificuldades para ocultar as transações, graças aos avanços no monitoramento.

Russomanno, portanto, promove um desserviço quando diz todos aqueles absurdos durante o programa - e desconsidera por completo os milhões de pessoas que operam legalmente criptoativos.

Seria natural supor que Russomanno tivesse dúvidas acerca do tema e é justamente por isso que estamos aqui. Seria mais simples, ao invés de reduzir o bitcoin a um grupo criminoso, buscar entender o funcionamento para oferecer as informações corretas à audiência do programa.

Associação Brasileira de Criptoeconomia – ABCripto

4 views

Recent Posts

See All