Search
  • secretariaabcripto

Startups de criptoativos são tema de pesquisa da ABCripto e da Blockchain Academy

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) e a Blockchain Academy começaram uma pesquisa para mapear as principais startups brasileiras que atuam com corretagem, intermediação e custódia de criptoativos. O objetivo é ajudar a resolver um grande problema do setor hoje, que é a inexistência de uma fonte oficial de dados. Entre os players, apesar da organização, não há uma fonte única e padronizada de informação. A iniciativa da ABCripto e da Blockchain Academy viabilizará um mapeamento após ouvir todos os players, independentemente da atuação.


A pesquisa também é uma forma de acompanhar o caminho e a evolução dessas startups, além de ser uma opção de canal de visibilidade e interlocução.


“Juntos conseguiremos levantar dados atualizados e precisos sobre as empresas, além de contribuir para a legitimação, a transparência e o fortalecimento do setor”, diz Safiri Felix, diretor-executivo da ABCripto. A associação projeta que, em todo o ano de 2020, os ativos digitais movimentem 100 bilhões de reais, impulsionados pelo aumento da demanda originado com o atual contexto econômico global.


“O setor começa a dar sinais de amadurecimento, mas ainda podemos promover mais a sua legitimação e visibilidade, e desenvolver mais as métricas de sua evolução. Iniciativas como esse mapeamento visam ampliar a transparência da atuação desse mercado, além de criar uma metodologia padronizada para acompanhamento dessa evolução nos próximos anos. O melhor ponto de partida, ao nosso ver, é fortalecendo o canal direto e integrado de comunicação”, afirma Rosine Kadamani, CEO da Blockchain Academy.

Link – questionário para responder a pesquisa:

https://pt.surveymonkey.com/r/3KZQX93

19 views

Recent Posts

See All