Search
  • secretariaabcripto

Travelex Bank e Alter se associam à ABCripto

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) tem duas novas empresas associadas: Travelex Bank e Alter. “São parceiros que se juntam a nós para a construção de um mercado saudável para empresas, reguladores e pessoas que atuam com iniciativas em blockchain ou criptoativos no Brasil. É uma união de forças para disseminar boas práticas e proteger os usuários e os patrimônio confiados às empresas do setor”, declara Rodrigo Monteiro, diretor-executivo da ABCripto.


“Estamos muito felizes com a nossa parceria com a ABCripto, uma associação tão importante na construção de um novo setor da economia no Brasil. No Travelex Bank, ao realizarmos as consultorias personalizadas ou qualquer operação de câmbio dos nossos clientes, prezamos pelos mesmos valores presentes na ABCripto: boas práticas, regulamentação e inovação. Acreditamos no potencial do mercado de criptoativos e estamos prontos para oferecer as melhores soluções em câmbio às exchanges”, pondera Paulo Marcos, diretor comercial do Travelex Bank.


"Vejo que a associação está empenhada em criar um ambiente de negócios melhor para quem já participa e também para quem quer participar do mercado de criptoativos. Estamos felizes por poder contribuir com nossa experiência daqui em diante", diz Vinicius Frias, CEO do Alter.



Mais informações à imprensa – Agência Pub Comunica:

Ana Cecília Panizza - cecilia.panizza@pubcomunica.com.br - (11) 96644-5727

Valéria Masson – valeria.masson@pubcomunica.com.br – (11) 95651-7474



Sobre a ABCripto: A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) representa o setor de ativos digitais no país (o bitcoin é o mais conhecido deles). Trabalha para a melhoria do ambiente de negócios, representa os interesses dos participantes do mercado e colabora para a construção de um marco regulatório que fomente a inovação e garanta direitos dos investidores. Tem a missão de aproximar os brasileiros do mercado cripto e reunir os agentes responsáveis pelo desenvolvimento dessa nova infraestrutura de serviços financeiros.

Sobre o Travelex Bank: A Travelex é hoje a maior especialista em câmbio do mundo, marcando presença em mais de 60 países. No Brasil, o Grupo é formado pela corretora Travelex Confidence e pelo Travelex Bank, primeiro banco exclusivo para operações de câmbio regulamentado pelo Banco Central no país. Dentre as operações realizadas pelo banco, estão remessas internacionais, importação, exportação, operações de câmbio para criptomoedas, troca de cheques internacionais, entre outras.

Sobre o Alter: Criado em 2018, o Alter nasceu com o foco de transformar o mercado brasileiro de criptomoedas, possibilitando sua utilização no dia a dia. Proporciona em uma única plataforma a união do sistema financeiro tradicional e a nascente criptoeconomia. Aliando tecnologia e funcionalidade, a fintech conecta criptomoedas a uma plataforma bancária completa, contendo cartão VISA e cashback em bitcoins.



21 views0 comments

Recent Posts

See All

ABCripto recebe BitBlue como nova associada

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) recebe com entusiasmo e dá as boas-vindas à BitBlue como nova associada. Alinhada aos propósitos e valores da Associação, a BitBlue contribuirá con

Nota ABCripto

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) defende o livre mercado e o direito das empresas de inovar. Nos últimos anos temos conversado de maneira incansável com os órgãos reguladores justa

ABCripto aciona Bacen, MPF e CVM contra corretora Binance

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) encaminhou, dia 2/3/21, denúncias ao Banco Central do Brasil (Bacen), ao Ministério Público Federal (MPF) e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM)